Grade | Grid | 2012

exhibitions | exposições

Paço das Artes, São Paulo, SP
Curadoria | curatorship Priscila Arantes
+info

Grid

Grid is presented as a metaphor to speak of the softening of rigid structures, and thus to propose a reflection about it to the public. Grid is a video projection in continuous movement of a metal Grid. Distorted at the water surface, the metallic structure becomes fluid being continuously redesigned. It is a work that presents a counterpoint: to look at what is above to understand what is below. It is also a work that proposes a look at the urban waters extremely polluted and sometimes hidden at the underground.
Grid is a specific site. Prepared to inaugurate the Square Space located inside the Paço das Artes.

Grade

Grade é apresentado como uma metáfora para falar do amolecimento de estruturas rígidas, e assim propor uma reflexão sobre isso ao público. Trata-se de uma projeção de vídeo em areia branca onde a imagem é um reflexo em movimento contínuo de uma grade de metal. Na imagem distorcida na superfície da água, a estrutura metálica torna-se fluida sendo continuamente redesenhada. É um trabalho que apresenta um contraponto: olhar o que está acima para entender o que está abaixo. É também um trabalho que propõe um olhar sobre as águas urbanas extremamente poluídas e, por vezes, escondidas no subsolo.
Grade é um site specific. Foi preparado para inauguração no Espaço do Quadrado localizado dentro do Paço das Artes.

Criated by Sonia Guggisberg, GRID is a site specific that occupies Espaço do Quadrado - a new space of the Paço das Artes, inaugurated in May 2012. From June 15, the site receives a projection on the sand and a walkway of circulation. The image you see is the continually moving reflection of a metal grid and its distortion on the surface of a river. In it, a metallic structure becomes fluid, being redesigned continuously.
A round table with an artist Sonia Guggisberg and the critic Cauê Alves marks an official exhibition exhibition, which will take place on June 15 at 7:30 p.m. Priscila Arantes, technical director of the Paço das Artes, will mediate the meeting.
Grid presents itself as a metaphor for discussion of the softening of rigid, institutional policies, and thus to propose a reflection to the public. It is a research paper that people can not talk about urban waters, which can not be touched or over which they are not subject. It is a work that presents a counterpoint: what is above to understand what is below.
The specific site of Sonia Guggisberg is open for visitation until August 05, 2012.

Elaborado por Sonia Guggisberg, Grade é um site specific que ocupa o Espaço do Quadrado – novo espaço expositivo do Paço das Artes, inaugurado em maio. A partir de 15 de junho, o local recebe uma projeção sobre areia e uma passarela de circulação. A imagem que se vê é o reflexo em movimento contínuo de uma grade de metal e sua distorção na superfície de um rio. Nela, a estrutura metálica se torna fluida, sendo redesenhada continuamente.
Uma mesa redonda com a artista Sonia Guggisberg e o crítico Cauê Alves marca a abertura oficial da exposição, que acontece no dia 15 de junho, às 19h30. Priscila Arantes, diretora técnica do Paço das Artes, irá mediar o encontro.
Grade se apresenta como uma metáfora para falar do amolecimento das estruturas rígidas, institucionais, e assim propor uma reflexão ao público. É também um trabalho de pesquisa que propõe um olhar sobre as águas urbanas, que não podem ser tocadas ou porque estão extremamente poluídas ou porque estão no subterrâneo. É uma obra que apresenta um contraponto: olhar o que está em cima para entender o que está embaixo.
O site specific de Sonia Guggisberg fica aberto para visitação até o dia 05 de agosto de 2012.